Minha pequenina Antoninha!


Eu tenho a avó mais cheirosa, mais alegre e mais fofinha do mundo! É "sabida", esperta e possui uma alegria de viver que emociona qualquer um. Volta e meia meus olhos ficam marejados d'água ao perceber sua felicidade em simplesmente estar viva. 
Aos 94 anos de idade, todas as vezes que vamos visitá-la, ela nos recebe batendo palmas e jogando as mãos pro alto, dando "Graças a Deus!" Da sua boca não saem lamentações, queixas e sim apologias ao amor, exemplos de moralismo e em 90% do tempo: a palavra de Deus. Tem uma fé tremenda, a ponto de curar qualquer enfermo com sua oração. Sempre brinco que são suas orações que mantêm meu corpo fechado contra todo mal.

Há alguns anos enviei uma cartinha para ela e meu avô(in memoriam)...ela ficou tão contente que pediu para fazer várias cópias e enviou para todos os seus filhos. Durante vários meses ela leu e releu esta carta incessantemente para as visitas que apareciam na Fazenda Poço Verde. 
Na estante da sala falta espaço para tanto porta-retrato. Ela faz questão de ter fotos de todos os filhos, noras, genros, netos, bisnetos, agregados e adotados(hehe). Faz  questão de dizer a "formatura" de cada um, porque para ela não importam as posses, o salário, mas o crescimento intelectual e pessoal de cada um.      
E hoje o post é em sua homenagem, com a passagem bíblica que melhor lhe define:     


Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. 
A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos.
Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.
Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo.
Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna.
Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR.
O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.
Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória.
O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá. (Salmos 112)

Eu tô horrível, mas o momento tá lindo!

Te amo muito, vozinha!
Saudades
Laura Loula